Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia a Empresa e o Amigo da Criança

A premiação foi entregue em sessão solene, no plenário da Câmara


Os prêmios Empresa e Amigo da Criança foram entregues na noite desta quinta-feira (04/07), pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. As honrarias deste ano couberam ao grupo Randon e ao ex-prefeito José Ivo Sartori. A premiação é dedicada a pessoas físicas e jurídicas que contribuem com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O presidente do Legislativo caxiense, Edson da Rosa, conduziu a cerimônia. A ex-vereadora Ana Corso idealizou a iniciativa de reconhecer esse tipo de trabalho.

O vereador Mauro Pereira fez o pronunciamento a partir da tribuna. Ele destacou a sensibilidade dos homenageados e a preocupação para com o próximo. Sobre Sartori, também ex-vereador da Casa (1977-1982), relatou que, na sua administração (2004-2012), mais de 70% dos recursos tiveram destino para a área social. Citou a ampliação de vagas na educação infantil, de 1.691 para 4.600, a redução do índice de mortalidade infantil.

Quanto à Randon, Mauro ressaltou que ela mantém uma rede internacional de vendas, atendendo mais de cem países, nos ramos de veículos comerciais, correlacionados com o transporte de cargas. Referiu programas como o Florescer e o Qualificar. Disse que, neste ano, a empresa investirá R$ 500 mil para beneficiar 1.318 crianças e adolescentes.

Depois de receberem placas de reconhecimento do Legislativo, os homenageados fizeram breves pronunciamentos. Sartori enfatizou que pessoas físicas podem ajudar muitas famílias com necessidades. Comemorou o fato, por ele observado, de que a cidade estaria aumentando, progressivamente, a solidariedade e o voluntariado.

O fundador e presidente do Conselho de Administração da Randon, Raul Anselmo Randon, atentou que o grupo mantém o princípio de sempre ajudar os jovens. Explicou que, dos impostos que declaram, as empresas podem destinar 1% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No caso das pessoas físicas, o percentual é de 6%. Salientou que o programa Florescer já formou 620 pessoas até os 16 anos de idade. Detalhou, ainda, que, na sequência, todos são encaminhados para cursos técnicos ou empregos no comércio.

A deputada Maria Helena Sartori apontou para o simbolismo deste ano, já que a premiação contemplou um empresário e um político. O vice-prefeito Antonio Feldmann transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho e enalteceu o comprometimento dos homenageados para com o social.

04/07/2013 - 21:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo