Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira valoriza acolhida da Câmara aos manifestantes

Ele comentou sobre a concessão de espaço para que os participantes falassem na última terça-feira


A acolhida da Câmara Municipal aos mais de 350 manifestantes, na última terça-feira, permeou o pronunciamento do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária de hoje (25/06), o peemedebista valorizou a concessão de espaço na tribuna, naquela oportunidade, para que os reivindicadores levassem suas pautas aos parlamentares. Ele também tratou de problemas nas áreas do trânsito e da saúde.

O parlamentar comentou que o recado trazido pelos manifestantes é direcionado a toda a classe política, sem exceções. Da mesma forma, o vereador Pedro Incerti/PDT considerou positiva a recepção da Câmara. Para ele, até mesmo o sistema capitalista precisaria ser discutido em tempos de protestos.

Mauro também criticou a quantidade de ministérios, comentário que foi questionado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. O petista indagou quais seriam esses ministérios e se a prefeitura também poderia retirar secretarias. Diante disso, Mauro respondeu que cada secretaria deveria sempre ser fiscalizada pelos parlamentares.

Outra pauta trazida por Mauro foi o encaminhamento de sugestões ao Executivo, na área da saúde. O parlamentar comunicou ter protocolado uma indicação solicitando que as unidades básicas de saúde (UBS) fossem abertas mais cedo, para acolher os cidadãos a serem atendidos. Segundo ele, muitas pessoas enfrentam o frio e a chuva desde a madrugada, esperando pela abertura das unidades, às 8h.

De acordo com Mauro, o objetivo da indicação é abrigar os pacientes para que aguardem pelo início das consultas de forma segura e confortável, proposição que recebeu o apoio do vereador Arlindo Bandeira/PP. O peemedebista comunicou que também pretende estender a indicação à unidade caxiense do SINE (Sistema Nacional do Emprego).

O vereador ainda tratou sobre os problemas na Rota do Sol, a qual, segundo ele, está repleta de buracos. Além desta rodovia, Mauro solicitou reparos, ao governo do Estado, nas condições da RS-122. De acordo com o parlamentar, a Perimetral Norte, em Caxias do Sul, também está bastante danificada. O assunto recebeu o respaldo dos vereadores Pedro Incerti/PDT e Neri, O Carteiro/DEM.

 

25/06/2013 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo