Voltar para a tela anterior.

Nunes quer mais atenção dos parlamentares para os problemas locais

O líder do PRB reclamou do excesso de críticas contra os governos federal e estadual


Na sessão ordinária desta terça-feira (25/06), o vereador Renato Nunes/PRB elogiou as manifestações que vêm ocorrendo de forma ordeira, pacifica e organizada em todo o Brasil. Por outro lado, disse não concordar com as críticas feitas aos governos federal e estadual, por alguns parlamentares do Legislativo caxiense. "Para fiscalizar os trabalhos do Executivo Federal e do Estadual, alguns pares têm olhos de águia. Eles só não têm o mesmo olhar para fiscalizar o que acontece em Caxias do Sul", lamentou.

Nunes alegou que não basta ter olhos para criticar atos praticados em Brasília, citando como exemplo a proposta de corte de ministérios, sem antes perceber os problemas locais. Relatou sobre o excessivo número de moções contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e contra o governador Tarso Genro, o que não ocorreria na mesma proporção, contra as deficiências do governo municipal.

O parlamentar exemplificou a partir da greve dos médicos, do ano passado, que se arrastou por quase 12 meses, prejudicando o atendimento à população. Salientou que é dever do Parlamento Municipal manter as atenções voltadas para os acontecimentos do município. Lamentou que a base aliada atuasse em bloco e de forma que as votações sempre beneficiasse o governo local.

Lembrou, ainda, que, na legislatura anterior, mesmo sendo integrante do grupo de situação, iniciou votando a favor. Mais tarde, arrependido, recordou ter passado a votar contra projetos do prefeito José Ivo Sartori.

25/06/2013 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo