Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva repercute manifestações que ocorrem pelo país

Na opinião do vereador, a mídia está tentando manipular as manifestações


Na sessão ordinária desta terça-feira (25/06), o vereador Henrique Silva/PC do B se mostrou contra a postura da mídia brasileira. Na opinião do vereador, os meios de comunicação tentam manipular as recentes manifestações do povo, para desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff.

O comunista lembrou que, entre 1984 e 1992, o povo se manifestava nas mesmas dimensões que hoje, reivindicando dezenas de exigências para tirar os cidadãos do sufoco. Recordou, também, que, em 1984, a população lutava pelo fim da Ditadura Militar (1964-1984). Disse que, em 1992, pediam o fim da corrupção e do neoliberalismo, exigindo que o presidente da época, Fernando Collor de Mello deixasse o cargo.

Na ótica do vereador, o que distingue 1984 e 1992 de 2013 é que os dois primeiros movimentos tiveram à frente forças políticas e sociais organizadas. "Neste ano, na ausência dessa coordenação democrática, a mídia, a serviço do campo político, procura assumir o comando", observou.

Henrique ressaltou que mais de um milhão de pessoas foram às avenidas e praças de diversas cidades, a fim de buscar os direitos que lhes seriam negados, tais como: saúde, transporte, educação, segurança e o fim da corrupção. O parlamentar pontou que, no Rio de Janeiro, os manifestantes deixaram suas mensagens em cartolinas, pedindo que o governo entendesse o povo e atendessem a essas reivindicações.

O comunista disse que a mídia, que estaria a serviço da oligarquia financeira, tenta tutelar e manipular as manifestações legítimas do povo. Mencionou, também, que os juros das chamadas dívidas públicas, para beneficiar o capital financeiro, foram de 45% em 2011 e de 48% em 2012.

Para Henrique, o governo da presidenta Dilma Rousseff, assim como do ex-presidente Lula, nasceu das lutas do povo e tem legitimidade e sensibilidade para responder aos anseios da população.

25/06/2013 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo