Voltar para a tela anterior.

Bandeira defende o serviço de motolância para Caxias do Sul

O parlamentar protocolou indicação para a secretária da Saúde, Dilma Tessari


A implantação do serviço de motolância, em Caxias do Sul, foi defendida pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/06), o parlamentar informou que protocolou uma indicação para a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, para que Caxias tivesse acesso ao serviço.

Bandeira mencionou que diversas cidades já contam com esse benefício. Para ele, o principal objetivo consiste em agilizar o atendimento a pessoas que sofrerem acidentes. Ressaltou que Caxias possui locais de difícil acesso, na sua malha viária. "Nesses locais, as motos têm melhor capacidade de locomoção do que as ambulâncias convencionais", destacou.

Na opinião do parlamentar, o tempo de resposta entre o chamado e o atendimento diminuiria, por meio da adoção de motolâncias. Assim, segundo ele, as ambulâncias ficariam disponíveis para casos mais graves.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, o trabalho prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é de boa qualidade. Concordou que a motolância auxiliaria no cumprimento das demandas de saúde.

19/06/2013 - 21:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo