Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Urbano busca tornar opcional as cabines em táxis

A intenção é alterar uma lei que está em vigor desde 1995


As cabines de segurança blindadas, que separam os motoristas de passageiros, nos táxis caxienses, poderão se tornar opcionais. Está em tramitação, pelas comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, um projeto de lei sobre o tema, assinado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa, presidida pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. O texto busca alterar uma lei que vigora desde 1995.

De acordo com a proposta, a lei em vigor estabelece que todo proprietário que contratar o serviço de motorista-auxiliar, para o seu táxi, tem a obrigação de instalar as cabines de segurança. A matéria observa que, dos 326 táxis que circulam pelo município, 93% se encontram equipados. Os dados são do Sindicato dos Taxistas.

Os autores relatam que a Associação dos Motoristas-Auxiliares de Táxi está pleiteando o caráter opcional da cabine. Lembram que a comissão já promoveu três reuniões com os taxistas, a fim de construir a possibilidade.

A proposição ainda precisará receber pareceres das comissões da Casa, até ficar apta para a apreciação, em plenário. Além do presidente Mauro, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Gustavo Toigo/PDT e Neri Carteiro/DEM.

17/06/2013 - 18:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo