Voltar para a tela anterior.

Nota pública de desagravo à vítima

Formalização de pedido de desculpas


Minhas divergências em relação à postura do vereador Rodrigo Beltrão surgiram a partir do momento em que o parlamentar, de forma arbitrária, rasgou o relatório que eu havia feito como integrante da Comissão de Ética do Legislativo caxiense. Na condição de relator, escrevi o texto, que deveria ser lido, discutido e aprovado ou não pelo plenário.

Nesse relatório, constavam os apontamentos dos vereadores Beltrão e Geni Peteffi favoráveis à procedência da ação e, em destaque, a minha posição de relator sugerindo o arquivamento da ação, uma vez que não havia mais mandato a ser cassado. Os dois pontos de vista passariam pela apreciação do plenário. Afinal, o vereador que era motivo de nossos apontamentos havia protocolado no Legislativo, por escrito, o pedido de renúncia em 28.11.2011. Desse modo, não faria sentido cassar um mandato que já não existia e colocar a Câmara Municipal em risco de uma futura ação por danos morais. Além disso, por causa do pedido de renúncia, a própria Justiça determinou a suspensão da audiência em que seriam tratados o assunto e o julgamento na Câmara.

Diante de meu relatório, que reafirmo neste momento como a decisão correta, o vereador Beltrão reagiu, provocando-me. Equivocadamente, acabei agredindo-o verbalmente. Reconheço, hoje, que essa não foi uma atitude correta a ser tomada como cidadão e como ocupante de um cargo público.

Por isso, peço desculpas publicamente ao parlamentar e acredito que o melhor caminho, a partir de agora, é restabelecer o diálogo para o bem da convivência e para que possamos, juntos, construir um exercício legislativo ainda mais promissor e democrático.

 

Pedro Justino Incerti

Vereador

14/06/2013 - 11:02
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo