Voltar para a tela anterior.

Em reunião com a promotora Janaína De Carli, vereador Rafael Bueno tratou sobre a causa animal

O encontro ocorreu na tarde de hoje (12/06)


Através de agenda proposta pelo Vereador Rafael Bueno/PCdoB, reuniram-se nesta quarta (12/06), com a promotora, Dra. Janaína De Carli, representantes da SOAMA, PAC (Proteção Animal Caxias) e o Secretário Municipal de Habitação, Renato Oliveira/PCdoB.

A reunião tratou o aumento do índice de abandono de animais nos últimos meses, em virtude do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Rafael ressalta que a falta de informação resulta em abandono e maus tratos. Ficou acordado que a promotora convocará uma reunião na próxima semana, com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Ambiental, Secretaria Municipal da Habitação, as ONG's e o vereador Bueno.

O objetivo é que os próximos moradores beneficiados pelo Programa, sejam conscientizados sobre a guarda responsável, as vantagens da castração, implementação do microchip, e a necessidade de não deixar os animais soltos na rua. 

"Este acompanhamento evitará situações de abandonos e maus tratos de animais. Caso uma família não queira seus animais na casa nova, a orientação é que sejam feitas campanhas de adoção." Frisou Rafael.

Na próxima segunda feira à tarde, o vereador terá uma audiência com a Primeira Dama de Porto Alegre e Secretária Municipal da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos dos Animais), que é referência em políticas públicas para os animais. No dia 23 de setembro, está marcada uma reunião com vereador da cidade de São Paulo, Tripoli, do PV. 

12/06/2013 - 15:52
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo