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Aprovada moção de apoio à CPI que investiga a qualidade dos serviços de telefonia

As reclamações dos usuários motivaram a criação do texto de autoria dos vereadores Raimundo Bampi/PSB e Edi Carlos Pereira de Souza/PSB


Na sessão ordinária desta terça-feira (11/06), foi aprovada por unanimidade a moção de apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa contra operadoras telefônicas. As reclamações dos usuários motivaram a criação do texto de autoria dos vereadores Raimundo Bampi/PSB e Edi Carlos Pereira de Souza/PSB.

A CPI foi criada para investigar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular, os problemas relativos a constantes quedas nas ligações, a dificuldade na transmissão de dados e o atendimento oferecido aos clientes.

Segundo os autores do texto, os problemas na área da telefonia atingem o povo caxiense de forma constante e insolúvel, com muitas reclamações dos cidadãos. As pessoas atingidas informam que os transtornos ocorrem em diversas regiões do município, sejam urbanas ou rurais, e envolvem telefones fixos e móveis, e internet.

Sobre o telefone fixo, foi observado que não há manutenção, havendo casos de demora de até 45 dias para o seu conserto (como ocorreu com a subprefeitura de Santa Lúcia do Piaí, que ficou sem telefone fixo por mais de 30 dias). No caso dos celulares e da internet, os prejuízos são maiores. Os relatos dos cidadãos noticiam problemas semelhantes na área urbana e, principalmente, no Interior. Eles reclamam que ocorre  ausência de sinal para o telefone móvel em diversas regiões, além da interrupção das ligações, através da queda do sinal.

De acordo com os autores da moção, os problemas atingem toda a sociedade, mas os moradores da área rural acabam sofrendo mais, pois estão distantes dos serviços básicos. Além disso, os serviços de telefonia e de internet é instrumento de trabalho para os produtores rurais.

Arlindo Bandeira/PP disse não entender a demora para efetivar uma ligação, especialmente nas localidades do Interior. Ele estranha ainda não ter presenciado funcionários da companhia telefônica para solucionar o problema. "Não podemos parar de pressionar as operadoras de telefonia móvel para melhoria dos serviços, temos que ser persistentes nessa questão", defendeu.

Já Guila Sebben/PP destacou os três dias que os celulares funcionais da Câmara ficaram sem sinal, prejudicando o relacionamento com a comunidade. Disse ter esperado, sem sucesso, por uma explicação da empresa Claro por causa da falta do serviço. Questionou se a operadora vai descontar da fatura da Câmara Municipal os dias sem uso do celular.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim
CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim
DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim
EDI CARLOS PSB Sim
EDSON DA ROSA PMDB Presente
FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim
FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim
FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim
GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim
GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim
HENRIQUE SILVA PCdoB Sim
JAISON BARBOSA PDT Sim
JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim
JÓ ARSE PDT Sim
MAURO PEREIRA PMDB Sim
NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim
PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim
RAFAEL BUENO PCdoB Sim
RAIMUNDO BAMPI PSB Sim
RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim
ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

 

11/06/2013 - 22:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


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