Voltar para a tela anterior.

Grupo técnico entre o estado e o município montará projeto sobre a Maesa

Uma reunião, em Porto Alegre, definiu os trabalhos em prol do tombamento


Um grupo técnico do estado e do município deverá elaborar projeto unificado sobre o tombamento do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2). Na sessão ordinária desta terça-feira (11/06), o vereador Jaison Barbosa/PDT, que preside uma comissão temporária da Câmara sobre o assunto, destacou que a definição ocorreu em reunião, na manhã de hoje, na Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, em Porto Alegre. O encontro contou com o prefeito Alceu Barbosa Velho e os deputados estaduais Marisa Formolo/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

De acordo com Jaison, o foco dos trabalhos precisa se direcionar à preservação. Comunicou que, no próximo dia 7 de julho, a comissão promoverá um ato cultural em frente ao portão da Maesa. "Em 15 de julho, no Legislativo caxiense, uma audiência pública reforçará a mobilização", ressaltou.

Aquela área segue arrendada para a fundição do grupo Voges. O espaço está sob propriedade do governo do estado, cujo repasse coube à empresa Mundial, como forma de quitar dívidas tributárias.

11/06/2013 - 21:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo