Voltar para a tela anterior.

Comissão Pró-Universidade Pública se reúne com prefeito Alceu

A audiência aconteceu na manhã desta segunda-feira (10/06)


Na manhã desta segunda-feira (10/06), a Comissão Pró-Universidade Pública, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, reuniu-se com o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, para tratar da extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A reunião encerrou um ciclo de visitas aos prefeitos da região, e recebeu o aval positivo de Alceu: "Se a UFRGS quiser 10, 15, 20 hectares, nós daremos!", frisou.

Também se definiu como ponto estratégico da instalação do campus a região de Forqueta. O presidente da Comissão, vereador Rafael Bueno, argumentou: "A região de Forqueta é um lugar estratégico, pois o trem regional passará por ali e o fim dos pedágios entre Farroupilha e Caxias favorece o deslocamento para a região". Ainda segundo Bueno, é necessária toda a mobilização da comunidade neste ano para mostrar que a UFRGS precisa de uma unidade em Caxias do Sul, uma vez que o ano que vem será de período eleitoral, podendo arquivar novamente o processo de extensão da UFRGS para a Serra.

Foi definido que a comissão agendará uma reunião com o reitor da UFRGS e posteriormente com Ministério da Educação, a fim de pressionar para que o sonho da universidade pública seja realizado. Além de Rafael Bueno, integram a Comissão Pró-Universidade Pública Federal em Caxias do Sul os vereadores Daniel Guerra/PSDB, Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Dias/PTb, Neri, O Carteiro/DEM, Pedro Incerti/PDT e Rodrigo Beltrão/PT.

 

 


10/06/2013 - 21:05
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo