Voltar para a tela anterior.

Jó Arse apresenta projetos de não agressão ao meio ambiente

O parlamentar aposta na reciclagem para proteger a natureza


Na sessão ordinária desta quinta-feira (06/06), o vereador Jó Arse/ PDT solicitou a colaboração dos parlamentares para a aprovação de dois projetos de sua autoria. Preocupado com os prejuízos que o óleo de cozinha disperso na natureza pode causar ao meio ambiente, ele propôs propõe que esse material fosse recolhido pelas escolas e revendido a empresas especializadas. O valor obtido com a venda desse óleo seria revertido em sua totalidade, na compra de material escolar, para os alunos das escolas envolvidas no recolhimento.

Outra matéria de Jó tenta fazer com que todos os troféus e medalhas utilizadas pelo município, em competições e homenagens, sejam confeccionados com material reciclável. A matéria-prima sairia de uma mistura entre garrafas pets e restos de erva-mate.

Segundo o parlamentar a combinação entre esses dois materiais adicionando um produto químico, resultaria em um terceiro elemento similar à resina. Para ele, a confecção de medalhas e troféus com esse material reduziria o custo do produto em até 30%.

O vereador Mauro Pereira/PMDB ficou surpreso com a informação do pedetista. "Não sabia que o resto do chimarrão poderia ser utilizado para esse fim", disse. Lembrou, ainda, que Caxias do Sul é reconhecida, nacionalmente, por ter um dos melhores sistemas de coleta seletiva do país.

06/06/2013 - 21:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo