Voltar para a tela anterior.

Nova reunião da Comissão Especial Pró-tombamento da Maesa/Fábrica2 acontece na tarde desta quarta-feira

Comissão se reuniu com o chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho


Na tarde desta quarta-feira (05/06), o vereador Jaison Barbosa/PDT, presidente da Comissão Temporária Especial Pró-tombamento da Maesa/Fábrica 2, convocou novamente os vereadores-membros da comissão para uma reunião em seu gabinete. Desta vez, o encontro contou com a presença do chefe de Gabinete do Executivo, Manoel Marrachinho.

A principal pauta foi o ajuste de ações da comissão, com a intermediação do Executivo Municipal, no agendamento de audiência com o governador do Estado, Tarso Genro. A intenção é entregar em mãos o convite da audiência pública, que irá se realizar dia 15 de julho, na Câmara de Vereadores.

O chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho, se prontificou em buscar, para a próxima segunda-feira (10/06), uma audiência com a secretaria de Administração e Recursos Humanos, e com a Procuradoria-Geral do Estado. Jaison comentou que irão aproveitar a oportunidade e visitar outras secretarias, e, na Assembleia Legislativa, os deputados da região.

Marrachinho informou que as instalações da Maesa/Fábrica 2 pertencem ao Estado, em função de ser fruto de uma ação fiscal. "Então, iremos ao encontro dos que hoje podem, conosco, criar uma equação para que não percamos nossa identidade cultural. Sabendo que o objeto é ativo financeiro do Estado, o Executivo Municipal entende a autonomia dos poderes, mas está disposto a participar das audiências públicas para avançarmos. O ato de tombar um imóvel daquele porte, sendo de quem é, o ato final e não inicial. Se fosse da iniciativa privada seria outra relação", salientou Marrachinho.

Também participaram da reunião os vereadores Daniel Guerra/PSDB e Flávio Dias/PTB, além dos assessores dos vereadores Neri, o Carteiro/DEM, Denise Pessôa/PT, Raimundo Bampi/PSB.

Jaison finalizou a reunião agradecendo a presença do chefe de gabinete do Executivo, Manoel Marrachinho, e dos demais integrantes da comissão. Salientou que este imóvel, de 50 mil m², também pode receber todos os conselhos municipais, agilizando, assim, o trâmite do Executivo, além de poder ser um ótimo espaço para a comunicação social de caráter comunitário (rádio e TV).

06/06/2013 - 11:50
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo