Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes valoriza a relevância da tribuna

Vereador pronunciou-se a partir do projeto Tribuna do Povo, de autoria de Daniel Guerra


O vereador Renato Nunes/PRB manifestou-se, durante a sessão ordinária desta terça-feira (04/06), sobre a relevância dos temas trazidos à tribuna da Câmara Municipal. Segundo ele, a tribuna é sagrada, por trazer assuntos pertinentes à comunidade. A manifestação do republicano aconteceu a partir da exposição de Daniel Guerra/PSDB sobre o projeto Tribuna do Povo, de autoria do parlamentar tucano e que propõe destinar espaço para o pronunciamento da população na Câmara.

Nunes considera que, nas sessões, muitos parlamentares vendem a ideia de que a cidade não tem problemas, de que está tudo bem. Frente a isso, conforme o vereador, seria preciso ter cuidado com os assuntos que são trazidos ao Legislativo.

O republicano sugeriu uma emenda ao projeto Tribuna do Povo, propondo que fosse criada uma tribuna também no Executivo. Ele considera importante que o prefeito e os secretários ouçam diretamente da população algumas demandas. Nunes ainda criticou o secretariado municipal, dizendo que os titulares das pastas municipais não ouvem as reclamações do povo. Além disso, sugeriu que os secretários deveriam participar das edições do Câmara Vai aos Bairros, projeto do Legislativo que visita as regiões da cidade para colher reivindicações.

  Diante do assunto, o vereador Rodrigo Beltrão/PT criticou a suposta ineficiência da participação do povo no atual governo municipal. Para ele, já aconteceu o auge da democracia participativa, que, na sua opinião, ocorreu no governo petista da Frente Popular.
04/06/2013 - 21:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo