Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno apresenta projeto de lei ao major Ribas

A proposta visa proibir que policiais militares vigiem eventos públicos


Segundo dados divulgados pela imprensa, em média, 200 policiais militares são destinados a acompanhar e vigiar jogos de futebol em Caxias do Sul. Enquanto isso acontece, cerca de outros 300 policiais vigiam toda a cidade. Diante dessa situação, o vereador Rafael Bueno/PCdoB protocolou um projeto de lei buscando proibir que contingente da Brigada Militar seja destinado a jogos e eventos esportivos particulares.

  Caso seja necessário o uso de brigadianos, o projeto sugere que o serviço seja pago, e os recursos revertidos em melhorias para a Brigada Militar.

Um exemplo desse convênio ocorre envolvendo a Festa da Uva. Com a contrapartida, foi possível adquirir móveis novos para o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), relatou o major Ribas, durante a visita. O major também declarou apoio total ao projeto e enfatizou: "A sociedade não pode pagar por esse ônus".

Ainda durante a reunião, Ribas disse que é contra a sua vontade pessoal que policiais militares sejam destinados a jogos. Conforme ele, se esse efetivo estivesse nas ruas, muitos crimes poderiam ser coibidos.

28/05/2013 - 19:49
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PCdoB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo