Voltar para a tela anterior.

Rua no Bela Vista não será alargada, conforme previa Plano Diretor Municipal

Audiência Pública para tratar do assunto aconteceu na tarde desta quarta-feira


A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo caxiense realizou na tarde desta quarta-feira (15) uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei que prevê a descaracterização do trecho de previsão de alargamento da Rua Ivo Ângelo Santini, no Bairro Bela Vista, prevista no Plano Diretor Municipal.

Em cumprimento ao Plano Diretor Urbano (PDU), a prefeitura previu, em 2011, o alargamento da rua para 20 metros. Ocorre que sobre os lotes lindeiros, ainda quando a área era rural, já existiam imóveis construídos, como é o caso do pavilhão onde há anos funciona uma empresa.

A CDUTH baixou o Projeto de Lei Complementar 9/2011 ao Poder Executivo Municipal, para que este se manifeste a respeito da matéria. Dessa forma, a rua provavelmente não será mais alargada, mantendo a dimensão atual, e será legalizada para constar no Plano Municipal.

Participaram da audiência Fábio Scopel Vanin, secretário municipal do Urbanismo, Gilberto Boschetti, secretário municipal do Planejamento, Elói Frizzo, diretor-presidente do SAMAE, além dos vereadores Mauro Pereira/PMDB, presidente da CDUTH, Neri Andrade/DEM, Edi Carlos/PSB e Felipe Gremelmaier/PMDB. Também presenciaram a reunião os moradores da Rua Ivo Ângelo Santini.

15/05/2013 - 18:49
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo