Voltar para a tela anterior.

Kiko Girardi retoma a questão da passarela do bairro São Ciro

O parlamentar mencionou que o prazo de finalização da obra já expirou


A cobrança por posição do Executivo Municipal, com relação à passarela, junto à BR-116, no bairro São Ciro, foi feita pelo vereador Kiko Girardi/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (09/05), o parlamentar criticou a demora de conclusão das obras, cujo prazo já expirou. Contou que os engenheiros responsáveis prometiam a finalização para abril passado. O início dos trabalhos havia ocorrido em 28 de junho de 2011.

Kiko mencionou que, todo dia, passa pelo trecho e sempre encontra os funcionários fazendo hora. Ressaltou que deveriam ter feito melhor avaliação do local, antes de iniciarem as obras. Referiu que os engenheiros têm afirmado que a obra não esta andando por problemas relacionados ao solo e a uma estação de gás.

Na visão do vereador Mauro Pereira/PMDB, o problema não são os engenheiros, e sim as empreiteiras que ganham as licitações e, depois, não dão conta de cumprir com a sua parte. Em resposta, o Kiko falou que, quando não há progresso por parte das empreiteiras, o correto seria rescindir o contrato e procurar quem, realmente, realizasse a obra.

O vereador Rafael Bueno/PC do B lembrou que a verba para essa obra foi conseguida pelo deputado federal Assis Melo/PC do B. Também mencionando o caso, a vereadora Denise Pessôa/PT disse ser lamentável a situação, sendo acompanhada pelos vereadores Neri Pereira/DEM (Neri, O Carteiro) e Rodrigo Beltrão/PT.

Para o vereador Jaison Barbosa/PDT, existem outros problemas que vêm impedindo o andamento das obras.

09/05/2013 - 19:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo