Voltar para a tela anterior.

Grupo Poeta Divilas será homenageado pela passagem de 15 anos

O requerimento foi aprovado na tarde desta quinta-feira


Os vereadores aprovaram, na sessão plenária desta quinta-feira (09/05), o requerimento da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo, que propôs homenagem pelos 15 anos do grupo Poetas Divilas. A homenagem está prevista para o próximo dia 28 de maio.

Segundo o documento, o grupo Poetas Divilas é um grupo de hip-hop que surgiu em 1997, em Caxias do Sul, tendo, na sua primeira formação, os mc's Paulista (Marcelo dos Santos) e Chiquinho (Jankiel Francisco Cláudio). Hoje, o DJ César faz parceria com o Chiquinho.

O requerimento lembra que, apesar das várias dificuldades encontradas na época, pela polêmica que o rap causa e por ser desconhecido pela maioria, o grupo se manteve forte e resistente. O objetivo consiste em levar informação a todas as comunidades de baixa renda e resgatar, principalmente, as crianças e os jovens do mundo do crime.

O conjunto Poetas Divilas participa de diversas ações sociais, como almoços beneficentes, datas comemorativas em bairros pobres, incluindo Dia da Criança, Páscoa, Natal, entre outros. O documento ressalta, também, que, com uma orientação voltada à cidadania, crianças e jovens conseguem compreender esses aspectos necessários de conduta.

O grupo já se apresentou para um público estimado em 14 mil pessoas, na cidade de Farroupilha, no qual a tarefa era apresentar uma música, no estilo hip-hop, que falasse da prevenção ao uso de drogas.

Além do vereador-presidente Jó Arse/PDT, integram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo os parlamentares Daniel Guerra/PSDB, Guila Sebben/PP, Jaison Barbosa/PDT e Rafael Bueno/PC do B.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Ausente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

09/05/2013 - 19:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo