Voltar para a tela anterior.

Bampi pede apoio para a prática agrícola

Ele destacou o 5º Horti Serra, que acontecerá no final de maio


O apoio para a prática agrícola predominou o pronunciamento do vereador Raimundo Bampi/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (08/05), o parlamentar enfatizou dificuldades como precário sinal de telefonia, altos tributos e insegurança nas propriedades rurais. Ele também voltou a convidar para o 5º Horti Serra, que acontecerá de 22 a 24 de maio, no centro de eventos da Festa da Uva, com ênfase à vitivinicultura, à floricultura, à fruticultura e a diversidades produtivas.

Bampi comentou que, no Congresso Nacional, está sendo discutida a possibilidade de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide na aquisição de insumos e máquinas e implementos agrícolas. Com base em pesquisas recentes, referiu que, no Rio Grande do Sul, 43 mil propriedades rurais não têm mais sucessores. Disse, ainda, que 56% delas sobrevivem, exclusivamente, da agricultura.

O vereador Rafael Bueno/PC do B ressaltou que a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, favoreceria a qualificação dos jovens e a consequente permanência deles no campo.

08/05/2013 - 20:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo