Voltar para a tela anterior.

Cassina repercute o tema da maioridade penal

Vereador defende maior agilidade no encaminhamento da questão


Flavio Cassina/PTB comentou sobre a maioridade penal, na sessão plenária desta quarta-feira (08/05). O parlamentar lembrou que existem emendas sendo discutidas no Congresso para que a redução da maioridade penal seja de fato aplicada. Uma das alternativas discutidas nacionalmente é a redução da maioridade de 18 anos para 16 anos.

Na avaliação do vereador petebista, esse assunto ainda será muito debatido. Cassina mencionou uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Datafolha, apontando que 93% dos paulistanos são a favor da redução da maioridade penal. Já um levantamento anterior do mesmo instituto, feito em 2003, indicava que 83% da população paulistana tinha se colocado favorável à redução. "Com o passar dos anos, o percentual só aumentou", constatou o vereador.

Cassina defende que o ideal seria criar políticas públicas mais eficientes para que os jovens desviem da criminalidade. O vereador destacou ainda uma outra pesquisa, em que 52% das pessoas acham que a redução da maioridade penal diminuiria a criminalidade. O petebista também lamentou o fato de o auxílio reclusão ter aumentado de forma grandiosa nos últimos 12 anos no Brasil.

O vereador Mauro Pereira/PMDB disse que o juizado que compete ao jovem tem atuado dentro das suas possibilidades. "Ainda que não seja da forma mais eficiente, estão tentando fazer sua parte para punir os jovens infratores", observa o peemedebista.

Jaison Barbosa/PDT também comentou o fato. Segundo ele, as leis precisam ser melhor averiguadas.

08/05/2013 - 20:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo