Voltar para a tela anterior.

Guila e Mauro comentam sobre a final do Campeonato Gaúcho 2013

O progressista criticou a visita do prefeito à concentração do Internacional


A final do Campeonato Gaúcho 2013, disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no último domingo, esteve na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (07/05). O Sport Club Internacional venceu o Esporte Clube Juventude na decisão por pênaltis (4X3) e se sagrou tricampeão gaúcho. Primeiro a trazer o assunto à tona, o vereador Mauro Pereira/PMDB destacou que o evento atraiu milhares de visitantes ao município e beneficiou o comércio local.

Em seguida, o vereador Guila Sebben/PP criticou a visita do prefeito Alceu Barbosa Velho à concentração colorada, em Farroupilha. Disse que o Inter representa Porto Alegre, e não Caxias do Sul, mesmo que, ao longo deste ano, esteja sediando os seus jogos no Centenário, em virtude das obras, no estádio Beira-Rio, na Capital. O vereador Zoraido Silva/PTB, porém, relativizou o impacto do ato de Alceu. Para ele, o prefeito cumpriu com o dever de recepcionar aquele clube.

Mauro ainda aproveitou para saudar a iniciativa de Alceu, de pleitear patrocínios para a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e para o Juventude. Lembrou que, em dezembro passado, a Casa havia aprovado moção de apoio à inclusão dos dois clubes locais, na lista de patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

O vereador Jaison Barbosa/PDT considerou que o Banrisul também poderia colaborar com os times da cidade. O vereador Pedro Incerti/PDT lamentou o suposto erro de arbitragem que levou à anulação do gol do Juventude, marcado no tempo normal daquela partida.

07/05/2013 - 20:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo