Voltar para a tela anterior.

Bueno quer mais atenção no combate à violência

Ele destacou o trabalho das CIPAVES


A violência, em Caxias do Sul, está preocupando o vereador Rafael Bueno/PC do B. Na sessão ordinária desta terça-feira (07/05), o parlamentar comentou que, em diversos casos, a juventude se envolve. Para ele, mazelas da sociedade, como falhas no processo educacional, se refletem nos jovens. Referiu os chamados bondes de assaltantes, que têm causado medo pela cidade, devido a ações violentas.

Bueno atentou para formas de se combater a situação. Segundo ele, as ações deveriam começar pela base. Exemplificou a partir da construção de mais escolas de educação infantil. Também apontou que a maior parte dos presídios se encontra em calamidade. Pediu maior fortalecimento das famílias. Em concordância, o vereador Henrique Silva/PC do B mencionou que, por vezes, o seio familiar se encontra desestruturado.

Na sequência do seu pronunciamento, Bueno saudou a eficiência das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVES), que trabalham pelo combate à insegurança, nas escolas e nos seus entornos.

O comunista ainda criticou a presença de 240 policiais, na final do Campeonato Gaúcho 2013, realizada no último domingo, em Caxias do Sul. Para ele, o poder público não deveria assumir a responsabilidade por um evento privado. "O efetivo poderia estar nas escolas e praças", alertou. Bueno citou dados da Brigada Militar. Conforme os números, em 2012, no município, ocorreram 447 prisões de jovens, com a média de 37,2 por mês. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB advertiu que, dentro dos estádios, as federações deveriam custear uma segurança privada.

07/05/2013 - 20:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo