Voltar para a tela anterior.

Zoraido pede maior fiscalização contra baderneiros

O vereador fez apelo contra a bagunça, no Dia do Silêncio


O Dia do Silêncio, comemorado nesta terça-feira (07/05), motivou o vereador Zoraido Silva/PTB a lembrar, a partir da tribuna, a situação das badernas que atrapalham os cidadãos caxienses. Na sessão ordinária de hoje, ele enfatizou que a existência de uma data para comemorar o silêncio demonstra o quanto ele é fundamental ao bem-estar, à saúde física e mental.

O vereador orientou a sua manifestação a partir de mensagem eletrônica, enviada por Gilberto José Calloni a todos os vereadores. No e-mail, o cidadão reclamou o fato de os cidadãos caxienses não conseguirem descansar aos finais de semana. O motivo seriam sons altos em carros, barulho de motos acelerando, bebedeiras e gritos, situação que Gilberto classificou como vergonhosa. De acordo com a mensagem, os baderneiros agem impunemente, sem respeito ou medo de qualquer punição, por parte do poder público.

Na visão de Zoraido, apesar de haver legislação para coibir os abusos, falta fiscalização. O petebista ainda afirmou que a maioria dos jovens caxienses é responsável e sabe o quer do futuro, mas que uma minoria desocupada acaba atrapalhando a cidade, especialmente, nos fins de semana.

Os vereadores Daniel Guerra/PSDB e Pedro Incerti/PDT partilharam dos apontamentos de Zoraido e apoiaram a mensagem daquele cidadão. Ambos já protocolaram indicações ao Executivo sobre o assunto. Incerti defende a criação de uma força-tarefa para tratar o problema do barulho na cidade, pois acredita que isso possa ser organizado pelo poder público municipal. Daniel, por sua vez, lembrou a questão das festas irregulares. Para ele, elas deveriam ser proibidas.

O vereador Raimundo Bampi/PSB comentou que o problema não se restringe ao meio urbano, pois localidades do Interior também não estariam livres de bagunças e barulhos causados. O vereador Jó Arse/PDT afirmou ter protocolado um projeto, com Gustavo Toigo/PDT, que regulamenta qualquer evento realizado na cidade. Por meio dele, a realização de eventos precisaria conter licença do poder público, que os liberaria e fiscalizaria.

Qualquer cidadão que deseje fazer uma reivindicação aos vereadores tem, à sua disposição, os contatos de todos os parlamentares. Basta acessar a guia "Vereadores", disponibilizada no site da Câmara Municipal de Caxias do Sul (www.camaracaxias.rs.gov.br).

07/05/2013 - 20:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo