Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos reitera pedido de policiamento comunitário para a região do Planalto

Segundo o parlamentar, a localidade sofre com problemas de segurança


O vereador Edi Carlos/PSB retomou a questão da segurança pública, na região do Planalto, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (02/05). O socialista pontuou sobre uma reunião feita no último dia 22 de abril, que contou com diversas lideranças locais, representantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

Ele expressou a dificuldade manifestada pelo representante da Brigada, em implantar novos núcleos de policiamento comunitário, em qualquer lugar da cidade. Segundo ele, o policial indicou a comunidade a pedir auxílio junto à União das Associações de Bairros (UAB), o que resultou em outra reunião de representantes dos bairros com a entidade, realizada na tarde de hoje.

O encontro junto à UAB foi positivo, segundo a avaliação do parlamentar. Segundo ele, a associação se propôs a ajudar na busca por mais segurança, uma vez que os moradores entendem que o policiamento comunitário vai auxiliar a região.

O vereador Mauro Pereira/PMDB, por sua vez, reconheceu o trabalho desempenhado por Edi Carlos, junto à comunidade do Planalto. Além disso, agradeceu à Brigada Militar e ao major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º batalhão da corporação.

Edi Carlos convidou os representantes dos bairros e os participantes da comissão pró-policiamento comunitário do Planalto a participarem de uma reunião com o prefeito Alceu Barbosa Velho. Disse que o objetivo é solicitar ajuda sobre o assunto. O encontro deverá acontecer no próximo dia 10 de maio, às 9h40.

02/05/2013 - 20:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo