Voltar para a tela anterior.

Toigo é selecionado para participar de evento no Equador

Foro Latinoamericano vai tratar das questões de urbanismo


O vereador Gustavo Toigo/PDT vai participar do Foro Latinoamericano sobre Instrumentos Notáveis de Intervenção Urbana, em Quito, no Equador, entre os dias 5 e 10 de maio. O anúncio foi feito na sessão ordinária desta quinta-feira (02/05). Segundo o parlamentar, a participação, sem custo de inscrição, foi definida por meio de uma pré-seleção realizada pelo Ministério das Cidades. A organização é do Instituo Lincoln de Políticas do Solo dos Estados Unidos, Banco do Estado da República do Equador e Ministério das Cidades do Brasil.

De Caxias, além de Toigo, acompanhará a atividade o secretário municipal do Urbanismo, Fábio Vanin. Segundo o vereador pedetista, que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo, participarão do Foro 20 países da América Latina, entre autoridades políticas, acadêmicas, urbanistas e professores. O encontro tem a finalidade de difundir, compartilhar e avaliar um conjunto de instrumentos de intervenção urbana. Serão oferecidos aos participantes minicursos e cursos de capacitação.

Guila Sebben/PP solicitou que o parlamentar traga a Caxias informações sobre a experiência de mobilidade urbana via bicicleta implantada com sucesso em Quito, para que o município avance nesse assunto. Mauro Pereira/PMDB enalteceu a participação do vereador no encontro, afirmando que a Câmara Municipal vai estar bem representada.

Toigo acredita que será uma oportunidade para avaliar experiências referentes à utilização do solo e para trazer novos conhecimentos aos bairros de Caxias do Sul. O parlamentar acrescentou que também levará ao Equador as experiências caxienses, entre elas a revitalização do bairro Fátima Baixo e o Plano Diretor da cidade.

Outro tema abordado pelo pedetista durante a sessão ordinária teve relação com seu novo projeto de lei, que trata da poluição sonora produzida especialmente por veículos. Ele sugere que seja feita uma ação conjunta entre autoridades de segurança e o poder Executivo para a realização de autuações na tentativa de diminuir o foco do problema. "Há muitos eventos musicais sem autorização perturbando o sono e o descanso de nossos cidadãos", destacou.

02/05/2013 - 20:46
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo