Voltar para a tela anterior.

Incerti lamenta a continuidade dos pedágios privados

O parlamentar também abordou a desaposentadoria


A continuidade do modelo vigente de pedágios, no Rio Grande do Sul, recebeu críticas do vereador Pedro Incerti/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/04), o parlamentar lembrou que, devido a recentes decisões da justiça, os contratos não se encerraram ontem, como estava previsto. As concessionárias obtiveram autorização judicial para prosseguirem com a cobrança. Ele recebeu apoio dos vereadores Mauro Pereira/PMDB e Neri Pereira/DEM (Neri, O Carteiro).

Incerti também retomou o tema da desaposentadoria. De autoria do senador Paulo Paim/PT e em tramitação pelo Congresso Nacional, o projeto prevê ao aposentado que continue trabalhando a possibilidade de abrir mão do benefício que recebe e pedir uma nova aposentadoria de maior valor, incluindo maiores tempo de serviço e contribuições.

De acordo com o pedetista, muitos cidadãos aposentados, mas que seguem trabalhando, já ganharam o direito de revisão da aposentadoria, na justiça. Comentou que servidores públicos são contemplados com a possibilidade.

17/04/2013 - 21:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo