Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal realizará homenagem pelos 50 anos da Panificadora Rio Branco

O requerimento de autoria do vereador Zoraido Silva foi aprovado na sessão desta quarta-feira (17/04)


Os 50 anos da Panificadora e Doceria Rio Branco serão lembrados pela Câmara Municipal. O requerimento de autoria do vereador Zoraido Silva/PTB foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (17/04). A data da homenagem ainda não foi definida.

A panificadora teve seu trabalho iniciado no ano de 1963 por Thomas Assumpto Mantovani, que, mais tarde, foi sucedido por Pedro Ciro Mantovani. Atualmente, há três lojas e uma fábrica em Caxias. Elas empregam em torno de 120 pessoas. No requerimento, o parlamentar menciona que a padaria contribui com o Banco de Alimentos e presta diversos serviços gratuitos à comunidade.

Zoraido lembrou também que, por diversas vezes, a Rio Branco foi reconhecida como melhor padaria pelo "Divina Cozinha Top". Esse evento resulta na produção de um guia-conceito que reúne os melhores estabelecimentos e profissionais da gastronomia da cidade e região. A panificadora produz, mensalmente, milhares de pães, biscoitos e afins, distribuídos para atacado e varejo.

O petebista mencionou a grande abrangência da panificadora, que distribui seus produtos em Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Porto Alegre e outras diversas cidades.

O vereador Neri Pereira (Neri, O Carteiro)/DEM parabenizou o trabalho da padaria que, segundo ele, sempre se dispôs a alegrar as crianças em datas festivas, como Páscoa e Natal, vestindo seus funcionários com trajes caracterizados.

O vereador Jaison Barbosa/PDT lembrou que há 35 anos trabalhou na confeitaria de sua família, por onde também passou o atual prefeito Alceu Barbosa Velho, e comentou que tem enorme carinho por essa área.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

17/04/2013 - 21:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo