Voltar para a tela anterior.

Integrantes da ACL apresentam ao presidente da Câmara a programação da entidade em 2013

Marilene Caon Pieruccini e Alice Cristina Velho Brandão visitaram Edson da Rosa nesta quarta-feira


Representantes da Academia Caxiense de Letras (ACL) visitaram o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Edson da Rosa, na manhã desta quarta-feira (17/04). A presidente da entidade, Marilene Caon Pieruccini, e a presidente da União Brasileira de Trovadores (UBT) de Caxias e também vice-presidente da ACL, Alice Cristina Velho Brandão,  apresentaram algumas das ações que a Academia está programando para 2013, com o intuito de estimular o contato da comunidade com a leitura e com os escritores. Atualmente, a  ACL dispõe de 40 cadeiras e 32 estão ocupadas por acadêmicos.

"Essa visita também procura colocar a Academia Caxiense de Letras e a UBT à disposição da Câmara de Vereadores, que sempre nos apoia na realização e divulgação de nossas ações", explica Alice.

O presidente Edson da Rosa destacou que o Legislativo é parceiro em atividades que incentivem o acesso ao livro e a demais suportes de texto e que ampliem a produção literária. Nesse sentido, colocou o Anfiteatro do Legislativo à disposição da ACL para a 6ª Semana do Escritor Caxiense, prevista para o período de 19 a 24 de agosto deste ano.

"A leitura faz a diferença na formação das pessoas. Por isso, sempre que possível e dentro do que legalmente compete à Câmara Municipal, procuramos apoiar ações que incentivem as pessoas a lerem mais e a produzirem literatura", ressaltou Edson.

Marilene Pieruccini citou outras atividades que a ACL organizará em 2013, como a 2ª edição do projeto "Venha Dormir Comigo", que convida a comunidade a debater sobre determinado assunto surpresa até altas horas. Para a Feira do Livro, os acadêmicos planejam reflexões em torno de Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri.

Outro evento importante que a entidade coordenará em Caxias, no segundo semestre, é o 1º Encontro das Academias de Letras do Rio Grande do Sul. "Essa atividade é inédita e, mais uma vez, Caxias do Sul sai na frente com um evento desse porte, envolvendo todas as Academias do Estado", frisa Marilene.

17/04/2013 - 13:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo