Voltar para a tela anterior.

Presidente Edson da Rosa recebe visita de integrantes do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer

A gerente do CAPC, Adriana Borges, e Felipe Zardin divulgaram o trabalho da entidade


Representantes do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC) visitaram o presidente do Legislativo caxiense, Edson da Rosa, na manhã desta terça-feira (16/04). A gerente do CAPC, Adriana Borges, e o responsável pelo marketing da entidade, Felipe Zardin, divulgaram o trabalho desenvolvido no sentido de acolher e auxiliar pessoas com câncer e seus familiares.

"Nosso desejo é estimular quem possui câncer e suas famílias a terem uma qualidade de vida melhor. Para isso, incentivamos a convivência, a prática de esportes e a capacitação, por meio de oficinas e cursos", explica Adriana.

Na opinião do presidente da Câmara, ações que fortaleçam vínculos e propõem uma vida melhor, principalmente às pessoas que enfrentam algum tipo de doença, são sempre bem-vindas.

"Esse trabalho de prevenção e de incentivo a uma vida mais saudável é fundamental", acredita Edson.

Os integrantes da CAPC também convidaram o presidente do Legislativo a conferir duas ações abertas ao público e previstas para o próximo mês. Uma delas é a Maratona Solidária, que ocorre no dia 5 de maio, com início às 14h, no Parque dos Macaquinhos. Como é o mês voltado às mães, o público-alvo dessa maratona será as mulheres, mas toda a comunidade pode participar, explica Felipe. Há uma intensa programação, com apresentação musical, orientações sobre receitas nutricionais, exercícios laborais e espiritualidade, aula de maquiagem, palestra de prevenção e cuidados com a saúde. Às 15h30min, está prevista uma caminhada pela prevenção do câncer.  

Outra iniciativa organizada pelo CAPC é a palestra "Gestão das Emoções", com a psicóloga Núbia de Mesquita. É um encontro com entrada gratuita que ocorre no dia 23 de maio, às 19h, no anfiteatro da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. De acordo com Adriana, a partir da próxima semana, as inscrições estarão abertas por meio do site: www.capc.org.br.  A gerente também informa que a entidade está aberta ao apoio da comunidade.

16/04/2013 - 14:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo