Voltar para a tela anterior.

Toigo propõe moção de apoio a projeto de Osmar Terra

O combate ao crack é o tema central da proposta


Um projeto de lei do deputado federal Osmar Terra/PMDB, que trata da política de drogas, foi abordado pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04). A proposta aponta alterações na lei 11.343, de 2006, do Sistema Nacional de Políticas de Drogas. Elogiou a iniciativa do peemedebista, afirmando que a medida aprimorará o combate e tratamento de dependentes químicos, especialmente, os usuários de crack. Ele deverá apresentar moção em apoio à matéria de Terra.

O pedetista afirmou que o crack é uma droga avassaladora e que gera consequências desastrosas, não somente para o usuário, como, também, para a família. Saudou a ideia do colega Renato Nunes/PRB, ao exigir das autoridades uma delegacia regional de combate ao narcotráfico.

Toigo também demostrou preocupação com o crescente número de homicídios, envolvendo usuários de crack. Segundo ele, o projeto do deputado gaúcho ataca todas as mazelas provocadas pela droga. Especificou o artigo de número 11 do projeto, que trata da internação compulsória. Considerou que este ponto vai gerar muita polêmica, mas se mostrou favorável. Os vereadores Henrique Silva/PC do B, Mauro Pereira/PMDB e Neri Pereira/DEM (Neri, o carteiro) apoiaram a manifestação do colega. Mas o vereador Virgili Costa/ PDT antecipou que será contrário à moção, por não concordar com a internação compulsória.

10/04/2013 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo