Voltar para a tela anterior.

Bandeira destaca apoio à anexação de Juá e Cazuza Ferreira

Os distritos de São Francisco de Paula querem pertencer a Caxias do Sul


O apoio para que os distritos de Juá e Cazuza Ferreira, hoje vinculados a São Francisco de Paula, se anexassem a Caxias do Sul permeou o pronunciamento do vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04), o parlamentar ressaltou o esforço da comissão da Casa, que trata do assunto. Na tarde de Hoje, os vereadores-membros se reuniram.

O vereador Guila Sebben/PP divulgou que, às 14h do próximo domingo, no salão paroquial de Cazuza Ferreira, haverá audiência da Assembleia Legislativa, para abordar o tema. Destacou que, caso a anexação se concretizasse, o território caxiense seria aumentado em mais de 50%.

Conforme o vereador Pedro Incerti/PDT, aqueles distritos distam 70 quilômetros do município-mãe. Também apontou que a arrecadação de São Francisco de Paula é baixa. Segundo ele, a relação de comércio e de saúde das localidades tem sido, quase que totalmente, com Caxias do Sul. O vereador Mauro Pereira/PMDB apoiou as manifestações dos colegas.

Além do presidente Mauro, integram a Comissão Temporária Especial Pró-Anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos/PSB, Flávio Dias/PTB, Henrique Silva/PC do B, Jaison Barbosa/PDT, Kiko Girardi/PT e Neri Pereira/DEM (Neri, o Carteiro).

10/04/2013 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo