Voltar para a tela anterior.

Luiz Carlos Souza receberá o título de Cidadão Caxiense

O radialista é repórter da rádio Caxias


O título de Cidadão Caxiense será entregue ao radialista Luiz Carlos Oliveira de Souza, pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04), por unanimidade, foi aprovada a proposta, de autoria do vereador Virgili Costa/PDT. Souza tem desempenhado as suas atividades de repórter na unidade móvel da Rádio Caxias.

O futuro homenageado nasceu em Bom Jesus (RS). É casado com Marilúcia Costa de Souza e pai de Maicon e Jaderson. Começou a exercer a profissão na cidade natal. Em 1980, foi convidado a fazer um teste na rádio Aparados da Serra, na qual passou a desempenhar as funções de locutor, apresentando programas gaúcho e sertanejo, além de noticiários. Atuou na emissora por quatro anos.

Recém-chegado a Caxias do Sul, peregrinou por vários locais, sem muito sucesso. Na rádio Mauá, de propriedade de Gonçalves Chaves Calixto, o Cabeleira, localizada no prédio do Círculo Operário Caxiense, encontrou a primeira oportunidade. Permaneceu nessa organização até 1987.

Em 1988, teve uma rápida passagem pela Rádio Caxias, que, na época, pertencia ao grupo das Emissoras Reunidas, onde era gerente o jornalista Gildo Flores. No mesmo ano, se transferiu para a Difusora Caxiense, pertencente à família de Raul Bento Alves, ficando na empresa até 1995, com o cargo de locutor-noticiarista.

Mesmo sem a formação de jornalista, recebeu a oportunidade de trabalhar no jornal Pioneiro, de 1989 a 1993. Com a venda do jornal para o grupo RBS, recebeu o convite do jornalista Paulo Cancian, para fazer parte do grupo de profissionais da Folha de Hoje, de propriedade do empresário Paulo Triches, onde permaneceu até 1994.

Depois do advento jornal, mesmo não tendo abdicado do rádio, integrou a equipe de esportes da empresa Susidal, a qual tinha como comandantes Dante Andreis, José Domingos Susin e Sinval Paim, e que acompanhava a trajetória da dupla Ca-Ju, só que de forma terceirizada, na rádio Caxias.

No ano de 2000, a convite do diretor da rádio Caxias da época, Jayme Walker, retornou para a emissora, fazendo parte da equipe de esportes e jornalismo. Também desempenhou atividades na área comercial.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Ausente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

10/04/2013 - 20:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo