Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira elogia atitude da Câmara Municipal sobre a PEC 37

O projeto de emenda constitucional limita atuação do Ministério Público


O posicionamento da Câmara Municipal de Caxias do Sul, com relação à proposta de emenda constitucional (PEC) 37, voltou a receber o apoio do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta terça-feira (09/04), ele referiu moção da Casa, contra a PEC. Pela proposta, o Ministério Público perderia o poder de investigação, em casos criminais. Contou que, ontem, no plenário do Legislativo caxiense, participou de encontro daquele órgão, em protesto contra a medida, em tramitação, no Congresso Nacional.

O peemedebista ainda tratou da campanha Homens na Cozinha, realizada desde 2002. Afirmou que a iniciativa transforma pessoas das mais variadas áreas de atuação, em chefes de cozinha. Cada um dos colaboradores solidários elabora pratos culinários que são servidos durante evento beneficente. A edição deste ano foi realizada nos pavilhões da Festa da Uva e reuniu mais de duas mil pessoas. Toda renda se destinou a entidades assistenciais.

O parlamentar também elogiou outra ação beneficente, também do último final de semana. O Piquenique Solidário, ação destinada a buscar recursos para o projeto Mão Amiga, voltado a crianças de famílias de baixa renda. A ação é coordenada pelo Frei Jaime Betega.

09/04/2013 - 20:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo