Voltar para a tela anterior.

Incerti relata primeira deliberação de comissão especial

Ele pediu mobilização da comunidade durante visita do governador


O vereador Pedro Incerti/PDT, na condição de novo presidente da Comissão Temporária Especial de Acompanhamento dos Contratos de Concessão das Estradas Pedagiadas do Rio Grande do Sul (Polo de Caxias do Sul), usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (09/04), para detalhar o primeiro encontro do grupo. Os integrantes da comissão decidiram que vai ser elaborado um documento relativo às questões do pedágio, a ser entregue ao governador Tarso Genro, na próxima quinta-feira, em Caxias do Sul. Relatou, também, um encontro realizado durante o último sábado, em Farroupilha.

Compareceram à reunião a comunidade em geral, autoridades públicas e representantes da Assurcon (Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas).  Aproveitando a visita do chefe do Executivo gaúcho à Serra, ficou decidido que deverá ser feita uma grande mobilização para pressionar o governador, pela não continuidade da cobrança dos pedágios, conforme Incerti.

O parlamentar também citou a inconformidade generalizada durante o encontro, realizado no Sindicado dos Trabalhadores Rurais, referente às decisões do judiciário, em conceder mais tempo de cobrança, para as empresas concessionárias.

O vereador Henrique Silva/PC do B disse ser a favor dos pedágios, como solução para manter as estradas em bom estado de conservação e trafegabilidade, mas que defende o sistema de pedágio comunitário, para gerir os recursos oriundos das tarifas pagas pelos usuários. Apoiou a criação de uma comissão parlamentar de inquérito, para apontar possíveis irregularidades e que trate, especialmente, do chamado desequilíbrio econômico alegado pelas empresas concessionárias. A vereadora Denise Pessoa/PT concordou com Henrique.

09/04/2013 - 21:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo