Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense convida a UAB a ser parceira na realização do Câmara Vai aos Bairros

A entidade auxiliará o Legislativo na divulgação do projeto


O Legislativo de Caxias do Sul e a União das Associações de Bairros (UAB) serão parceiros na realização do "Câmara Vai aos Bairros" deste ano. O presidente do Legislativo, Edson da Rosa, e o presidente da UAB, Valdir Walter, oficializaram a parceria, na tarde do último sábado (06/04/2013). A entidade auxiliará principalmente na divulgação do projeto e na escolha dos locais das reuniões. 

Durante a Assembleia Geral da UAB e diante de diversos presidentes de associações de moradores, Edson reafirmou o objetivo da iniciativa, que busca aproximar ainda mais o poder Legislativo da comunidade. A primeira edição deste ano vai ocorrer no dia 29 de abril. O horário, a região e os bairros envolvidos nesse primeiro encontro serão definidos nos próximos dias, com o auxílio de integrantes da UAB.

Segundo o presidente Edson da Rosa, o "Câmara Vai aos Bairros" é uma ferramenta legislativa que ajuda a fortalecer o conceito e as funções do vereador, além de ouvir os moradores sobre as principais demandas dos bairros e loteamentos. "Convidamos a UAB a promover esse projeto conosco porque é a entidade que conhece de perto as necessidades dos bairros e loteamentos. São os líderes comunitários que estão mais próximos do povo e têm informações sobre as verdadeiras demandas da população", frisa o parlamentar.

Valdir Walter acredita que o envolvimento da UAB contribuirá para o bom andamento do projeto neste ano. O líder comunitário considera o "Câmara Vai aos Bairros" uma oportunidade para a população ter contato direto com os parlamentares e compreender melhor o funcionamento do Legislativo.

"É gratificante ver a UAB sendo lembrada e oficialmente convidada a participar da organização desse projeto, que tem nosso apoio e é uma iniciativa que aproxima a comunidade dos vereadores", avalia.

08/04/2013 - 13:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo