Voltar para a tela anterior.

Deputada Maria Helena Sartori apresenta cartilha para mulheres, no Legislativo caxiense

Documento foi elaborado pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa


Instalada em 2012 na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar para Acompanhar e Fiscalizar a Execução de Políticas Públicas para Mulheres no Rio Grande do Sul conta com a participação de deputados de vários partidos. Uma das integrantes é a deputada Maria Helena Sartori/PMDB, que visitou a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (04.04).

Conforme a parlamentar, uma das primeiras atividades do grupo foi a elaboração de uma cartilha relacionada às questões de saúde da mulher. O documento foi apresentado na tribuna da Câmara caxiense, durante a sessão ordinária desta quinta-feira.

Maria Helena lembrou que os excelentes resultados obtidos no Programa Vigimama, que atende mulheres com câncer de mama em Caxias do Sul, serviu como exemplo para a elaboração da cartilha.

É um guia detalhado para mulheres que estão fragilizadas pela doença e precisam buscar seus direitos. O material informativo vai ser distribuído para todas as secretarias de saúde e câmaras de vereadores do Rio Grande do Sul. "Se todos nós divulgarmos essa cartilha, estaremos exercendo a solidariedade", aconselhou a deputada.

O presidente do Legislativo caxiense, Edson da Rosa, agradeceu a visita da deputada e demonstrou apoio à divulgação da cartilha.

04/04/2013 - 19:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo