Voltar para a tela anterior.

Instituto Federal ministra cursos na região do Serrano

O vereador Kiko Girardi está incentivando a medida


O campus de Caxias do Sul, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), iniciou tratativas para a oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC), no bairro Serrano, ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida foi viabilizada a partir do vereador Kiko Girardi/PT, que pretende envolver, inicialmente, a escola de ensino fundamental Victório Webber, no bairro Serrano, que está com novas instalações e disponibilidade de implementar novos projetos.

No encontro com a diretora da escola, Rosmari Pescador, professores, padre Gilmar Marquezini e o coordenador-adjunto do IFRS, Valdinei Marcola, ficou delineada a oferta de cursos, com duração mínima de 160 horas, nas áreas de administração, informática e língua estrangeira (inglês). Num futuro próximo, há a possibilidade da oferta de cursos técnicos.

De acordo com Kiko, esses cursos fazem parte do programa do governo federal que tem o objetivo de oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos projetos federais de transferência de renda. Afirmou que a iniciativa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

A previsão de início dos cursos é para o segundo semestre de 2013, mas a direção da escola, juntamente com o vereador Kiko e o padre da Paróquia, pretendem iniciar a divulgação imediatamente. A participação mínima por curso é de 30 alunos. Também haverá subsídios para transporte e alimentação. Outras informações podem ser conseguidas com a equipe diretiva da escola Victório Webber.

04/04/2013 - 16:56
Gabinete do Vereador Kiko Girardi
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo