Voltar para a tela anterior.

Veredores participam de programa na Rádio São Francisco AM

Transporte público esteve em pauta


Os vereadores Henrique Silva/PCdoB, Guila Sebben/PP, Zoraido Silva/PTB e Gustavo Toigo/PDT, participaram nesta quinta-feira (04/04) do programa Dito e Feito Debate, na Rádio São Francisco AM, apresentado pelo jornalista Alberto Meneguzzi.

Os vereadores debateram sobre a gratuidade no transporte público e sobre mobilidade urbana. Houve consenso de que a gratuidade deve ser mantida, mas com a luta para buscar subsídios junto ao governo federal e estadual, para desonerar os valores da passagem urbana. Assim, a população poderá usar mais o transporte coletivo, especialmente com a implantação do sistema BRT, ônibus com maior capacidade.

O vereador Guila acredita que o uso da bicicleta seja uma alternativa. Já o vereador Zoraido defende que existam mais táxis-lotação, enquanto Toigo busca uma desoneração dos impostos para o transporte coletivo. Henrique propôs uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, da Câmara Municipal, convidando deputados da região, prefeitura, empresas e comunidade em geral.


04/04/2013 - 15:43
Gabiente do vereador Henrique Silva
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo