Voltar para a tela anterior.

Bandeira reivindica policiamento comunitário para o Interior do município

Ele também apontou a carência de policiais e viaturas, na Brigada Militar


Unidades do policiamento comunitário para o Interior de Caxias do Sul foram solicitadas pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/04), o parlamentar relatou recente conversa que travou com o major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Segundo ele, Ribas demonstrou interesse, mas, também, admitiu não dispor de policiais e viaturas suficientes para atender à demanda.

Bandeira também reproduziu o interesse do comandante, de que os 79 novos policiais, oriundos de uma turma em vias de se formar, permanecessem em Caxias. Citou que, em 20 anos, o número de habitantes dobrou. Disse, porém, que o efetivo policial tem permanecido no mesmo patamar.

O líder do governo na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, manifestou que, a partir de contato com o 12º BPM, também percebeu a vontade de contemplar o Interior com um ou dois núcleos do policiamento comunitário.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, vereadora Denise Pessôa/PT, garantiu já ter encaminhado ao secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, as necessidades de aumentar o número de policiais, na cidade, e de levar o policiamento comunitário ao Interior.

Na sequência, o vereador Raimundo Bampi/PSB pediu que o governo do Estado disponibilizasse viaturas adequadas para o trânsito, nos distritos caxienses. O vereador Mauro Pereira/PMDB lamentou o estado de veículos da Brigada Militar.

03/04/2013 - 20:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo