Voltar para a tela anterior.

Jó Arse quer destino correto para o óleo de cozinha

O vereador deverá apresentar projeto para beneficiar escolas do município


Um dado alarmante foi apresentado pelo vereador Jó Arse/PDT, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/03). Segundo o parlamentar, para cada litro de óleo de cozinha lançado através do esgoto doméstico, um milhão de litros de água é contaminada. Afirmou que esse número corresponde ao consumo de uma pessoa durante 14 anos.

Em virtude disso, o parlamentar informou que está propondo a elaboração de projeto de lei, para destinar, corretamente, o óleo e, assim, evitar danos ao meio ambiente. Destacou que também quer recolher e comercializar o produto de forma que os recursos arrecadados fossem revertidos para a compra de material escolar. "Esse trabalho deve iniciar com os alunos nas escolas. As crianças servem como efeito multiplicador, ao levarem a ideia para a família e, finalmente, para as empresas", analisou.

O pedetista ressaltou que muitas empresas já lucram com a atividade. Então, questionou o porquê de o município não fazer o mesmo e colaborar com a comunidade escolar, gerando recursos para a compra de material didático.

Outro projeto de lei, que deverá ser apresentado por Jó, se refere a medalhas e troféus entregues pelo município. Salientou pretender que objetos, conferidos em homenagens públicas, fossem produzidos à base de material reciclável. Comentou que se encontra em fase de pesquisas, junto à Secretaria do Meio Ambiente. Conforme ele, a matéria será protocolada nos próximos 60 dias. O vereador Jaison Barbosa/PDT elogiou a iniciativa do colega.

03/04/2013 - 20:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo