Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos pede providências quanto à situação da BR-116 no bairro Planalto

Moradores estão aguardando por solução há mais de três meses


Na sessão ordinária de quarta-feira (03/04), o vereador Edi Carlos/PSB comentou que, há mais de três meses, os moradores do bairro Planalto esperam por uma solução referente aos buracos contidos na BR-116. Segundo o parlamentar, para sinalizar a presença de um grande buraco, os moradores colocaram uma caçamba na pista. O vereador entrou em contato com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico, perguntando se a prefeitura poderia contribuir para a solução do caso. Segundo o parlamentar, o secretário disse que já tentou solucionar o problema, porém Univias e Daer divergem sobre a responsabilidade em relação a esse trecho.

O vereador também recorreu ao prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho. Conforme Edi Carlos, o prefeito informou que o munícipio não tem o que fazer por se tratar de uma rodovia federal. Também mencionando o assunto, o vereador Flávio Cassina/PTB afirmou que, há 30 dias, foi protocolado um pedido de providências junto ao Daer. O órgão respondeu que o problema deveria ser resolvido junto à Univias, mas, ao mesmo tempo, demonstrou interesse em ajudar na busca de uma solução.

Já o vereador Mauro Pereira/PMDB salientou que não há de quem cobrar melhorias na BR-116. Lembrou também que a estrada não é competência do município. O peemedebista comentou sobre a falta de cuidados no canteiro central da via. O vereador Edi Carlos/PSB solicitou que os moradores do bairro Planalto se unam para que esse problema seja resolvido.

03/04/2013 - 20:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo