Voltar para a tela anterior.

Vereadores elogiam acordo entre prefeitura e proprietários de bancas no Camelódromo

Se projeto protocolado ontem no Legislativo for aprovado, as bancas deixarão de funcionar próximo à Praça da Bandeira e passarão para a um prédio da Rua Sinimbu


O vereador Gustavo Toigo/PDT, durante sessão ordinária desta quarta-feira (27/03),  relatou sobre a visita de uma comitiva da  prefeitura  à  Câmara de Vereadores, que ocorreu pela tarde.  Na ocasião, os secretários de governo entregaram ao presidente do Legislativo, Edson da Rosa, uma cópia do projeto que estabelece a transferência do Camelódromo  de Caxias para um novo local. 

Dois lugares tinham sido propostos aos atuais proprietários das bancas, um prédio localizado na Rua Sinimbu foi a opção definida.  A escolha do novo local foi uma construção em alto nível em que o respeito entre poder público e os  proprietários balizou as negociações para chegarmos a um acordo, ressaltou. 

Para o pedetista, o camelódromo, da forma que se encontra, é um lugar sem comodidade aos usuários. Gustavo disse ainda que, com a transferência, vai ser possível resolver um antigo gargalo no trânsito da Rua Moreira César.   Precisamos aprovar esse projeto que vai beneficiar toda nossa cidade, frisou. Jaison Barbosa /PDT e Guila Sebben/PP acompanharam a opinião do líder do governo.      

Flávio Cassina/PTB lembrou a histórica luta dos artesãos e dos vendedores de rua pela conquista de um espaço próprio. Segundo ele, o acordo entre os proprietários de bancas e a prefeitura beneficiou as duas partes.   Disse ainda que vem acompanhando essa luta desde o tempo em que era dirigente do Sindilojas.

28/03/2013 - 08:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo