Voltar para a tela anterior.

Toigo apresenta relatório da Secretaria de Segurança Pública

O documento identifica locais críticos utilizados por usuários, para o consumo de drogas


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de divulgar o relatório final do cadastramento das populações, em situação de rua, com uso de substâncias psicoativas.  Parte do que está descrito neste documento foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (26/03), pelo vereador Gustavo Toigo/PDT.

O parlamentar apontou o preenchimento de um total de 68 cadastros em 23 pontos críticos da cidade, localidades conhecidas, popularmente, como cracolândias. Os dados estatísticos contidos no relatório apontam dados como: faixa etária, sexo, tempo de residência na cidade, naturalidade, grau de instrução, substâncias químicas utilizadas e recursos assistenciais acessados pelos usuários.

Segundo Toigo, de posse do relatório, será possível realizar um programa específico de combate às drogas. Considerou que Caxias do Sul já se habilita a participar de projetos federais que destinem recursos para esse fim. Precisamos fazer uma radiografia da situação dos usuários de drogas que estão em nossas ruas. Só dessa forma é que poderemos realizar ações para tirar pessoas da droga, destacou.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB frisou que o documento possibilitará ao poder público mostrar o caminho que deve ser seguido para implementar ações que não priorizem somente a repressão. Para ele, o material contribui com ações de tratamento de usuários de drogas, para que não aumentem os casos de dependentes químicos, no município.

Além de elogiar o resultado final, o vereador Mauro Pereira/PMDB mencionou o convênio, celebrado entre a prefeitura e o grupo Fátima, que disponibiliza 25 leitos para o tratamento de usuários de drogas.

26/03/2013 - 21:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo