Voltar para a tela anterior.

Tite será homenageado com o título de Cidadão Emérito

A proposição coube ao vereador Felipe Gremelmaier


O treinador de futebol Adenor Bachi, o Tite, será homenageado com o título de Cidadão Emérito, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A proposta partiu do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB e foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (26/03). Em dezembro passado, o caxiense conquistou o Campeonato Mundial Interclubes pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Gremelmaier destacou a história de luta e persistência do técnico. Para o peemedebista, uma vida dedicada à atividade esportiva deve receber o reconhecimento da comunidade caxiense.

Na sequência, o vereador Gustavo Toigo/PDT chamou Tite de filho de São Bráz, localidade de Ana Rech, e considerou meritória a homenagem por todos os serviços que ele prestou ao esporte. O vereador Virgili Costa/PDT ressaltou que Tite se encontra em um patamar de elite, no futebol brasileiro.

O treinador nasceu em 25 de maio de 1961, na comunidade de São Bráz, Interior de Ana Rech. Estudou na escola Henrique Emílio Meyer, no bairro de Nossa Senhora de Lourdes.

O documento lembra que a carreira de Tite, como jogador, teve conclusão precoce devido a sucessivas lesões, no joelho. Aos 29 anos de idade, o caxiense se formou em Educação Física, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

A matéria aponta que, como técnico, o seu primeiro clube foi o Grêmio Atlético Guarany, de Garibaldi. Em 2000, o treinador obteve notoriedade nacional ao conquistar o primeiro título gaúcho da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (SER Caxias). Na Capital do Estado, ele ganhou a Copa do Brasil, pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e a Copa Sul-Americana, pelo Sport Club Internacional.

Em seguida, no Corinthians, Tite alcançou as maiores conquistas na carreira esportiva. Sagrou-se campeão do Brasileiro de 2011, da Copa Libertadores da América de 2012 e do Mundial Interclubes, em dezembro do último ano.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Não Votou

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Ausente

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

26/03/2013 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo