Voltar para a tela anterior.

Jó Arse destaca visitas a escolas municipais

A Comissão de Educação já passou por oito colégios


O trabalho de visitas a escolas municipais, da Comissão de Educação da Câmara, pautou o pronunciamento do vereador Jó Arse/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (21/03), como presidente da comissão, ele enfatizou que o foco principal tem sido a infraestrutura.

O parlamentar informou que, até o final de abril, haverá a conclusão de um relatório, com detalhes sobre os 20 primeiros colégios percorridos. Disse que, ao longo do ano, as visitações alcançarão o total de 40 instituições de ensino, com posterior elaboração de relato final.

De acordo com Jó, os problemas estruturais são frequentes, sobretudo, naquelas que somam entre 20 anos e 40 anos de existência. Citou falhas em assoalhos e paredes, além de goteiras. Salientou, porém, que a Secretaria Municipal da Educação já providenciou a formação de grupo de trabalho, para resolver a situação.

O vereador Jaison Barbosa/PDT pediu que mais parlamentares se integrassem às ações externas. O vereador Rafael Bueno/PC do B comentou que as dificuldades vêm de anos. O vereador Zoraido Silva/PTB apoiou a iniciativa.

Além do presidente Jó Arse/PDT, integram a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo os parlamentares Daniel Guerra/PSDB, Guila Sebben/PP, Jaison Barbosa/PDT e Rafael Bueno/PC do B.

21/03/2013 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo