Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 85 anos do colégio Madre Imilda

A instituição segue os princípios da educação evangélico-libertadora


Os 85 anos do colégio Madre Imilda foram celebrados em homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na abertura da sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira (21/03). Dezenas de professores e alunos da escola compareceram ao plenário da Casa, onde também ocorreu a execução do hino da instituição. O presidente da Casa, Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Rafael Bueno/PC do B destacou os princípios do Madre Imilda, embasados na educação evangélico-libertadora. Detalhou que o processo educacional da instituição abrange especificidades afetivas, emocionais, psicomotoras, sociais e cognitivas. Emocionado, o também ex-aluno da escola ressaltou a contribuição dela, para o bom exercício da cidadania.

Após receber a placa do presidente da Câmara, a diretora do colégio, a professora Mônica Bisol, ocupou a tribuna. Ela salientou ser possível evangelizar através da educação. Destacou o projeto Vereador por um Dia. É preciso sonhar e despertar, nos jovens, o interesse pela política, fazendo-os pessoas do bem, enfatizou.

A secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, transmitiu a saudação do prefeito Alceu Barbosa Velho. Enalteceu a atitude de Rafael, ao propor a homenagem. Segundo ela, o Madre Imilda contribui com a qualidade da educação de Caxias do Sul.

O colégio homenageado oferece educação infantil, ensinos fundamental e médio, além do turno integral. Possui em torno de 1,2 mil alunos.

21/03/2013 - 18:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo