Voltar para a tela anterior.

Bandeira quer gratuidade no transporte para policiais e bombeiros não fardados

Ele acredita que não é necessário estar de uniforme para usufruir do benefício


A gratuidade, no transporte coletivo urbano para policiais militares e bombeiros não fardados, voltou a ser defendida pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (20/03), o progressista disse acreditar que os profissionais deveriam ter o direito garantido independente do uso do uniforme.

A gratuidade já existe em Caxias do Sul, mas é preciso que os policiais e bombeiros estejam fardados para usufruir dela, diferente do que ocorre com os servidores da Polícia Civil, de acordo com o progressista. Conforme ele, os civis não possuem, no regimento, o uso obrigatório do uniforme e, por isso, têm passe livre no transporte coletivo, mesmo usando roupas convencionais.

O parlamentar afirmou que a apresentação da carteira funcional é suficiente para comprovar a necessidade do benefício. Ele defendeu, ainda, que o fardamento do policial e do bombeiro não é um traje confeccionado para uso informal, mas para o trabalho. Para ele, esse uso, fora do expediente, acaba expondo o servidor a um desconforto desnecessário, já que a vestimenta prioriza a integridade física, ao invés do conforto.

Bandeira lembrou que essa proposta foi apresentada na Casa, em julho de 2010, e recebeu parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação. Agora, ele apresentou a proposição como indicação ao Executivo Municipal.

20/03/2013 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo