Voltar para a tela anterior.

Vereador Zoraido Silva protocola projeto para mudança de horário das sessões

Parlamentar inicia debate para que seja modificado o horário das sessões


O vereador Zoraido Silva/PTB protocolou, na tarde desta quarta-feira (20/03),  um projeto de resolução que altera dispositivos do Regimento Interno, modificando o horário das Sessões Plenárias Ordinárias e da Comissão Representativa para às 14h. Atualmente, as sessões tem início às 17h, dificultando a participação de estudantes de ensino fundamental, médio e superior e dos cidadãos em geral.

Também assinaram o projeto de resolução os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flávio Cassina/PTB, Flávio Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Gustavo Toigo/PDT, Henrique Silva/PCdoB, Jó Arse/PDT, Kiko Girardi/PT, Neri Pereira Júnior/DEM, Rafael Bueno/PCdoB e Raimundo Bampi/PSB. Alguns vereadores ainda não se posicionaram quanto ao projeto, porém Zoraido entrou em contato com todos antes de protocolar a matéria.

Indo ao encontro dos interesses do cidadão caxiense, Zoraido propõe que as sessões tenham início mais cedo, possibilitando, assim, que os parlamentares atendam a comunidade à noite, quando há mais chance de encontrá-los.

Se aprovado o projeto, o vereador adianta que irá protocolar nova proposição, que visa incentivar e desenvolver o aspecto democrático dos estudantes de nosso município, trazendo-os ao plenário para que possam assistir às sessões e ficar lado a lado com seus representantes.

Além disso, Zoraido afirma que esse é apenas um passo inicial e que o diálogo é essencial para que seja definido um novo horário de início das sessões. Para ele, é importante para a população que as sessões tenham um horário mais condizente com a metrópole que Caxias do Sul se tornou. Sendo assim, deve estar em sintonia com outras grandes cidades do Brasil, como Porto Alegre e Rio de Janeiro, em que as sessões tem início às 14h. Todavia, Zoraido reitera que o horário de sua proposta não é definitivo e pode sofrer alterações, se esta Casa Legislativa julgar necessário. 

20/03/2013 - 15:46
Gabinete do vereador Zoraido Silva
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo