Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação prossegue na avaliação de escolas

Outras instituições foram visitadas na manhã de terça-feira


A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou, na manhã desta terça-feira (19/03), outra etapa de visitas às escolas do município. O colégio Papa João XXIII foi o primeiro do roteiro. Depois, seguiram-se as escolas Renato João Cesa e Ramiro Pigozzi. Os trabalhos foram finalizados na escola Teutônio Vilela, no Bairro São Caetano.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Jó Arse/PDT, a proposta consiste em apurar as instituições de ensino que apresentarem os maiores problemas de infraestrutura, segundo relatório-denúncia, divulgado pela imprensa, no inicio do ano letivo. A vistoria constatou falhas como infiltrações, rachaduras, telhas quebradas, vazamentos, infiltrações. Um problema comum, encontrado em todas as escolas, ficou por conta da baixa qualidade dos serviços e dos materiais, empregados por empresas, contratadas para obras de reforma ou construção de novos prédios, observou o parlamentar.

A mesma situação é realidade na escola Teutônio Vilela, onde as obras de construção de nova edificação, para abrigar salas de aula, ainda estão na garantia. A direção informou já ter apresentado todos os relatórios, constatando as falhas, cometidas pela construtora licitada. Disseram, porém, que o aguardo por uma solução já dura mais de um ano. Juntas, as quatro escolas visitadas atendem mais de 2,7 mil alunos.

Ao final das visitas, previsto para o mês de outubro, a comissão irá elaborar uma carta com as principais reivindicações e necessidades, verificadas em cada unidade de ensino. O documento será entregue ao Executivo Municipal, para que avalie as devidas providências.

A visita de hoje também teve a participação dos vereadores Guila Sebben/PP e Jaison Barbosa/PDT. Além dos três vereadores citados, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo conta com os parlamentares Daniel Guerra/PSDB e Rafael Bueno/PC do B.

19/03/2013 - 15:29
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo