Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos quer canalizar verbas do PAC para asfaltamento de vias do município

A duplicação do trecho urbano da BR-116 é a prioridade do parlamentar


O encontro entre o prefeito Alceu Barbosa Velho e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília, semana passada, pautou o comentário do vereador Edi Carlos/PSB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/03), ele retomou a informação, de que ficou acertado que Caxias do Sul deverá receber R$ 110 milhões para a segunda edição das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

O parlamentar demonstrou empolgação com a notícia. Afirmou que tem lutado pelo asfaltamento, nas ruas Pedro Hoffmann e João Orestes Faoro. Segundo o parlamentar, essas duas vias são de extrema relevância, para os trabalhadores que acessam ao bairro, pelo entroncamento da Marcopolo. "Aquele local se transformou em um dos maiores gargalos do trânsito de Caxias", ponderou.

Edi Carlos também pediu às autoridades do Executivo que utilizem parte dos recursos federais, na duplicação do trecho urbano da BR-116, que fica entre os bairros Bela Vista e São Romédio. Reconheceu o esforço dos colegas parlamentares, para a construção de uma passarela na rodovia. Mas, na visão dele, a duplicação é uma obra mais urgente.

O vereador Zoraido Silva/PTB abordou que o trecho não duplicado está em condições precárias. Previu que muitos usuários correm risco de morte. Lembrou que o ex-prefeito José Ivo Sartori ainda enfrenta problemas com o Tribunal de Contas do Estado, por ter assumido a duplicação no trecho entre a avenida São Leopoldo e o bairro Vila Verde. Cobrou providências do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão que reassumirá a rodovia a partir da metade do ano.

Edi Carlos voltou a lembrar a luta da Câmara, pelo término da Rota do Sol (RSC-453), e pediu mais esforço, pela duplicação do trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul.

14/03/2013 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo